Projeto Doutores da Brincadeira inscreve até a próxima sexta-feira

Voluntários proporcionam momentos de alegria, brincadeira e riso aos pacientes

Os interessados em trabalhar como voluntários no Projeto Doutores da Brincadeira realizado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tem até a próxima sexta-feira, 5, para efetuar sua inscrição.

Desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HUAC, o projeto visa proporcionar aos pacientes do setor pediátrico momentos de alegria, brincadeira e riso fazendo com que o período de internação no hospital seja o mais agradável possível.

O interessado em integrar o projeto precisa ter mais de 16 anos e estar disposto a dedicar uma parte do seu tempo, trabalho e talento para melhorar a qualidade de vida dos pacientes internos.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir a sala do GTH, localizada no próprio hospital, no horário das 9h às 12h30, portando cópia da identidade, duas fotos 3x4 e pagar uma taxa R$ 15, para confecção da farda e material didático.

Aqueles que forem selecionados participarão de um treinamento a ser realizado no dia 27 de março e começarão as atividades no dia 1º de abril, prosseguindo até o dia 30 de junho. Ao término das atividades, o colaborador receberá uma declaração de participação que poderá ser acrescentada ao seu currículo profissional. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.5532.

Histórico

O Projeto Doutores da Brincadeira foi criado em 1999 e surgiu de uma idéia do psicólogo Eugênio Felipe. A cada ano ele forma quatro turmas de voluntários, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca da Pediatria.

Através de brincadeiras e músicas, os voluntários proporcionam aos pacientes internados, momentos de alegria e diversão.  Em dez anos de atividades, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 02/03/2010