Congresso Internacional de Ultrassonografia contará com a participação da UFCG

Evento reunirá profissionais de várias áreas da Saúde e palestrantes do Brasil e América Latina

Campina Grande sediará nos dias 14 e 15 de maio, o I Congresso Internacional da Associação Paraibana de Ultrassonografia (APBUS). O evento será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfóra e compreenderá três encontros: III Jornada Paraibana de Ultrassonografia, II Encontro de Clínicos e Ultrassonografistas da Paraíba e o I Simpósio de Medicina Fetal do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Campina Grande.

Direcionado a radiologistas, ultrassonografistas, obstetras, ginecologistas, pediatras, angiologistas, ortopedistas, reumatologistas, nefrologistas, clínicos, residentes e estudantes, o evento permitirá aos participantes se informarem sobre os últimos avanços na área da ultrassonografia, em seus diversos tipos de a exemplo da fetal, obstetrícia, ginecológica, vascular, pediátrica e músculo-esquelética.

Palestrantes da América Latina e do Brasil já confirmaram presença, a exemplo dos professores doutores Miguel Routi Cospi (PY) e Francisco Mauad Filho (SP), ambos membros da Sociedade Iberoamericana de Diagnostico y Tratamiento Prenatal (SIADT).

As inscrições estão sendo realizadas na Sociedade Médica de Campina Grande, localizada na Rua Dr. Severino Cruz, 479, Centro, com os seguintes valores: R$ 130 para médicos não-sócios da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS), R$ 100 para médicos sócios da SBUS e residentes, e R$ 50 para estudantes.

Os interessados em enviar trabalhos científicos têm até o dia 02 de maio para encaminhar os resumos para organização do Congresso. O material deve ser enviado para o e-mail sbuspb@yahoo.com.br, com solicitação de confirmação de recebimento.  A comissão julgadora divulgará no dia 06 de maio, por meio de correio eletrônico, os trabalhos aprovados. Todas as normas estão disponíveis no site www.spectroimagem.com.br

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3321.2706 ou pelo e-mail iultra2010@gmail.com

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 04/03/2010