UFCG e UEPB abrem inscrições para o PET-Saúde

Programa do Ministério da Saúde visa fortalecer a atenção básica da saúde. Valor da bolsa é de R$ 300.

Alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) têm até o próximo dia 15 para se inscreverem no processo seletivo de bolsistas e voluntários do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde) do Ministério da Saúde.

O programa, que será desenvolvido de abril de 2010 a março de 2012, busca promover a integração ensino-serviço na reconstrução de novas práticas para as Equipes de Saúde da Família de Campina Grande, visando ao cuidado integral e humanizado no âmbito da Atenção Básica da Saúde. O valor de cada bolsa é de R$ 300.

“Os candidatos deverão ter disponibilidade de 20h semanais para se dedicar às atividades do programa e também estar disponível aos sábados e/ou no turno da noite nos dias úteis da semana”, informa o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, Paulo de Freitas.

Serão formados cinco grupos, que desenvolverão ações nas seguintes áreas: Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde Mental e Promoção da Saúde. Em cada grupo serão oferecidas 12 vagas para alunos bolsistas e 18 vagas para alunos voluntários, totalizando 60 vagas para bolsistas e 90 para voluntários.

Podem participar programa alunos da UFCG matriculados nos cursos Enfermagem, Psicologia e Medicina e estudantes da UEPB matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia e Serviço Social.

As inscrições serão realizadas na secretaria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, das 8h às 12 e das 14h às 18h. A divulgação dos resultados da seleção dos alunos acontecerá no dia 22 de março.

O formulário de inscrição do PET-Saúde, os detalhes do programa e os demais requisitos para participação dos alunos podem ser conferidos no edital.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 05/03/2010