Alunos africanos da UFCG receberão auxílio do MEC

Estudantes participam do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

Seis alunos africanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) serão beneficiados, durante 12 meses, com auxílio financeiro, por meio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), do MEC. A lista foi publicada nesta sexta, 5, pela Coordenação de Programas e Estágios.

Os contemplados são: Abduramane Sambu (Guiné-Bissau), que faz o curso de Ciências Contábeis; Anderson Sullivan Almeida Brito (Cabo Verde), do curso de Ciências Econômicas; Brinsam Imelda Clotilde da Silva (Guiné-Bissau), curso de Letras; Herve Luna Nkumu (Congo), que faz Medicina; Clive Kifumbi (Congo), que cursa Engenharia Civil, e Albertina Undobal João Correia (Guiné-Bissau), graduanda em Letras.

“Pelo projeto, estudantes latino-americanos e de países da África recebem auxílio financeiro no valor de um salário mínimo (R$ 505) para que se mantenham durante a formação”, explica a coordenadora de Programas e Estágios, Betânia Amorim.

Para participar do programa, o aluno deve ser participante do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), ter bom desempenho acadêmico, não exercer atividade remunerada, não receber outro auxílio financeiro governamental.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG)

Data: 05/03/2010