UFCG abre 40 vagas para curso de especialização em Sumé

O curso é gratuito e destinado aos professores da Educação Básica

Serão realizadas de 15 a 29 deste mês, as inscrições para o curso de especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da UFCG, campus de Sumé.

O curso terá duração de 360 horas-aula e é destinado aos professores que ensinam em escolas públicas da Educação Básica e educadores que desempenham funções de gestão, supervisão ou orientação pedagógica na escola e na região semiárida brasileira.

Estão sendo oferecidas 40 vagas, todas gratuitas. Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever na Unidade Acadêmica de Educação do Campo, localizada no CDSA, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h.

No ato da inscrição serão exigidos: cópias do diploma ou certidão de conclusão do curso de graduação, histórico escolar, declaração emitida pela Secretaria de Educação à qual o candidato se encontra vinculada, curriculum vitae comprovado, formulário de inscrição, foto 3x4 e cópia da carteira de identidade

Os candidatos inscritos passarão por uma seleção realizada em quatro etapas: análise da documentação, prova escrita, entrevista e análise do currículo. O resultado final será divulgado no dia 16 de abril e as aulas serão iniciadas no dia 22 de abril.

Veja aqui no edital

(Gloriquele Mendes – Ascom - UFCG)

Data: 11/03/2010