Abertas vagas na residência universitária de Pombal

Estão sendo oferecidas cinco vagas para homens e cinco para mulheres

Foram abertas nesta segunda-feira, 15, as inscrições para os interessados em participar da seleção de candidatos para residência universitária do campus da UFCG em Pombal. Estão sendo oferecidas 10 vagas, cinco vagas para casa masculina e outras cinco para a casa feminina. O processo está sob a coordenação da Divisão de Serviço Social (DSS) do campus e destina-se aos alunos do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA).

As inscrições serão realizadas até a próxima sexta-feira, 19, na Divisão de Serviço Social, localizada no 1º andar, sala 03, da sede do CCTA em Pombal. Os interessados devem comparecer ao local nos seguintes horários: segunda-feira: 7h30 às 11h30, terça-feira: 8h às 21h, quarta e quinta-feira: 14h às 21h e sexta-feira: 7h30 às 15h.

Para participar da seleção, o aluno deve apresentar cópias de uma série de documentos e preencher uma ficha de inscrição. A listagem da documentação exigida e o formulário de inscrição estão disponíveis no edital do processo.

O coordenador da DSS, Sebastião Rodrigues, informou que só poderão se inscrever estudantes que não sejam da cidade de Pombal e que a concessão do auxílio será baseada em critério socioeconômico. “Para isso o Serviço Social do CCTA fará a análise dos documentos comprobatórios apresentados, uma entrevista social com o candidato e ainda, se necessário, utilizará outros mecanismos de análises, a exemplo de visitas domiciliares”, explicou.

Em caso de empate, os critérios serão a kilometragem, ou seja, a distância da residência do estudante até a cidade de Pombal e a situação socioeconômica do mesmo. Segundo o diretor do CCTA, Roberto Cleiton Fernandes, o resultado da seleção será divulgado, possivelmente, até o próximo mês de abril.

Confira aqui o edital.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 15/03/2010