Programa da UFCG abre cinco vagas para estagiários

Planos de trabalho devem ser inscritos até o dia 26 de março

O Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para estágio de extensão tecnológica destinado a alunos de graduação. Os alunos interessados podem inscrever o Plano de Trabalho até o próximo dia 26 de março, na sede do Peasa, anexa ao Museu Interativo do Semiárido, no campus de Campina Grande.

Estão sendo oferecidas vagas para as áreas de Desenho Industrial (Design) – 01 vaga, Engenharia Agrícola (ou Engenharia Civil) – 01 vaga, Informática – 01 vaga, Ciências Humanas – 02 vagas (Arte-Mídia e Sociologia, História, Geografia, Museologia e Antropologia).

O estágio terá duração de oito meses, devendo ter início a partir de 5 de abril de 2010. O aluno selecionado terá que se dedicar 16 horas semanais e receberá uma remuneração equivalente a uma bolsa do Programa de Extensão da UFCG. O estagiário atuará nos campi da UFCG e em visitas às ações de campo dos projetos do Peasa e do Museu Interativo do Semiárido.

A análise dos Planos de Trabalhos inscritos será feita de 29 a 30 de março e no dia 31 de março serão divulgados os nomes dos alunos que deverão ser contemplados com a bolsa.

Entre as atividades que deverão ser realizadas pelos bolsistas estão: participação em treinamentos, realização de experimentos práticos e laboratoriais, monitoria e acompanhamento de visitas, contatos e agendamentos institucionais e transferência de conhecimento.

Mais detalhes sobre as atividades a serem desenvolvidas, critérios adotados para avaliação e sobre o Programa de Estágio podem ser obtidas no edital disponível no site www.peasa.ufcg.edu.br ou pelo telefone (83) 3310 1591.

Helda Suene (Asscom Peasa_Misa/UFCG)

Data: 16/03/2010