topo_cabecalho
UFCG oferece curso de Gestão de Recursos Hídricos

Inteiramente gratuito e com duração de oito meses, o curso oferece 50 vagas

 

Até o próximo dia 13 de abril, estarão abertas as inscrições para o curso de Gestão de Recursos Hídricos promovido pela Universidade Federal de Campina Grande, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) campus de Pombal.

 

Inteiramente gratuito e com duração de oito meses – de 16 de abril a 11 de dezembro –, o curso oferece 50 vagas para profissionais de nível médio e superior relacionados com atividades de gestão de recursos hídricos, comitês de bacias, cooperativas, associações e prefeituras. As aulas acontecerão nas noites das sextas-feiras e durante os sábados.

 

Na grade curricular, módulos teóricos e práticos sobre gestão de recursos hídricos, hidrometria aplicada, saneamento ambiental, manejo e revitalização de bacia hidrográfica, conservação e reuso de água, entre outros. “Uma excelente oportunidade para profissionais e técnicos de companhias de abastecimento, órgãos estaduais e municipais de pesquisa, consócios de cidades envolvidos com o gerenciamento de recursos hídricos se capacitarem para um melhor desempenho de suas funções e contribuírem para uma gestão mais eficiente deste recurso indispensável à vida”, afirma o coordenador do projeto, professor Moisés de Queiroz.

 

Veja aqui Edital e Ficha de inscrição.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 17/03/2010