UFCG abre inscrições para curso de extensão em Corte e Costura

Piati também convoca candidatos da lista de espera do curso de Cuidador de Idosos para entrevista nesta quinta

Estão abertas, até esta sexta-feira, 19, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para o curso de extensão em Corte e Costura promovido pelo Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati).

Com duração de quase seis meses e oferecendo 30 vagas, o curso é direcionado a qualquer pessoa interessada em aprimorar o seu ofício ou adquirir uma nova profissão. Os interessados devem pagar uma taxa de matrícula de R$ 20, mais a mensalidade destinada ao pagamento do profissional contratado para ministrá-lo, no mesmo valor.

As inscrições vêm sendo realizadas na Sala do Piati, no Centro de Humanidades - das 8 às 11h e das 14 às 17h -, e os interessados devem apresentar uma foto 3x4 e cópias da Identidade e do CPF.

Cuidador de Idosos

Para o curso de Cuidador de Idosos, a coordenação do Piati está convocando os 150 inscritos na lista de espera para comparecerem nesta quinta, 18, a partir das 14h, na sala do PIATI, para realização de uma entrevista de seleção para compor a segunda turma, com 30 alunos. O curso é gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310.1560.

PIATI

Durante os sete anos de atuação, o programa já beneficiou mais de cinco mil pessoas com os cursos oferecidos pelo programa, a exemplo dos cursos de Cuidador de Idosos, Corte e Costura, Informática e Alfabetização de jovens, adultos e idosos.

O foco maior do programa está na educação intergeracional, que se baseia no desenvolvimento de praticas que estimulem a relação entre gerações. ¨Essas atividades têm possibilitado uma maior vivência e troca de saberes entre jovens, adultos e idosos¨, afirma Keila Queiroz, uma das coordenadoras do Piati.

(Ascom/UFCG)

Data: 17/03/2010