Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SOBRE O SISTEMOTECA

Sobre o SISTEMOTECA

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Campina Grande – SISTEMOTECA – é um conjunto de bibliotecas integradas sob os aspectos funcional e operacional, tendo como objetivo a unidade e a harmonia das atividades de coleta, tratamento, armazenagem, recuperação e disseminação de informações , para apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão da instituição. O SISTEMOTECA é constituído atualmente por 9 bibliotecas, são elas:

Campus Sede Campina Grande – Mesorregião: Agreste Paraibano
    • Biblioteca Central (BC)
    • Biblioteca Setorial Tereza Brasileiro Silva do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
    • Biblioteca Setorial do Hospital Universitário Alcides Carneiro.
Campus de Cuité. Centro de Educação e Saúde (CES) – Mesorregião: Agreste Paraibano
    • Biblioteca Setorial do CES
Campus de Sumé. Centro de Desenvolvimento sustentável do Semiárido (CDSA) – Microrregião: Cariri Ocidental
    • Biblioteca Setorial do CDSA

Campi do Sertão

Campus de Patos. Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) – Mesorregião: Sertão
    • Biblioteca Setorial do CSTR
Campus de Pombal. Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA)
    • Biblioteca Setorial do CCTA
Campus de Sousa. Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS)
    • Biblioteca Setorial do CCJS
Campus de Cajazeiras. Centro de Formação de Professores (CFP)
    • Biblioteca Setorial Maria das Mercês Ferreira Mendes

Cabe à Biblioteca Central a Coordenação técnica dos das Bibliotecas Setoriais.

Os serviços oferecidos pelo SISTEMOTECA estendem-se a toda a comunidade universitária e também paraibana , com fins de contribuir com a educação, cultura e pesquisa, cumprindo assim com a responsabilidade social da instituição. Para maiores informações o usuário deverá acessar o regulamento do SISTEMOTECA ou entrar em contato com a biblioteca de seu interesse.