Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Bibliotecas da UFCG > Biblioteca Setorial do Campus de Patos
Início do conteúdo da página

Biblioteca Setorial do Campus de Patos


A Biblioteca Setorial de Patos foi criada em 1981 ainda pertencendo a UFPB e era conhecida como “a Biblioteca Setorial do Campus VII”. Nessa época possuia uma bibliotecária e dois assistentes administrativos e, esses, gerenciavam 292 títulos (620 volumes) em um espaço com apenas 220m2 que abrigava uma recepção, uma sala de processo técnico e o acervo bibliográfico. Em 1995 a Biblioteca Setorial começa a ampliar sua estrutura, mudando-se para um prédio com 520m2.

Atual época passa a ter dois bibliotecárias e cinco auxiliares. O acervo também aumentou, contendo 4.000 títulos (9.293 volumes), tudo isso numa estrutura que compreendia além da Sala de Serviços Técnicos, as Salas de Projeção, Leitura e Informática. No entanto, o constante crescimento da Unidade culminou com a terceira mudança das suas instalações físicas e, finalmente em 2009, já criada a UFCG, mudou-se para o edifício de dois andares onde se encontra até hoje.

Nas atuais instalações a BS funciona das 7h às 21h, possui um acervo bibliográfico em torno de 18 mil títulos e atende diariamente usuários dos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Odontologia, das Pós-Graduações em Ciências Florestais, Zootecnia e, ainda, os alunos da residência veterinária. No total, são 13 funcionários, entre estes, dois bibliotecários que trabalham na BS hoje e oferecem diversos serviços, entre eles, expedição de ficha catalográfica, orientações à normalização de trabalhos técnicos, assim como também à Capes e o Comut, bem como classificação e catalogação dos livros novos, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página