Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Bibliotecas da UFCG > Biblioteca Setorial do Hospital Universitário Alcides Carneiro

Biblioteca Setorial do Hospital Universitário Alcides Carneiro

A Biblioteca Setorial do Hospital Alcides Carneiro - HUAC foi planejada e organizada com a finalidade de atender as necessidades informacionais dos discentes e docentes do Curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande. Funciona de segunda a sexta, de 7h às 17h e conta com cinco servidoras efetivas.

A importância da Biblioteca Setorial do Hospital Alcides Carneiro - HUACéfacilitar os serviços de empréstimo, devolução de obras, entre outros,já que se localiza distante do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS/UFCG.Neste aspecto, vale salientar que a partir do 4º período os discentes assistem às aulas teóricas e práticasneste Hospital.

A Missão da Biblioteca Setorial do HUAC é atender as necessidades reais e potenciais dos usuários que cursam as disciplinas profissionais do Curso de Medicina, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde CCBS/UFCG/Campina Grande a partir de um acervo selecionado e de serviços oferecidos.

A Visão da Biblioteca Setorial do HUAC é atualizar e otimizar o acervo da Biblioteca Setorial do HUAC para suprir as necessidades informacionais dos usuários, bem como expandi-lo no Sistema de Bibliotecas Auslib.

Entre os serviços internos, dispomos de atendimento ao usuário, processamento técnico, alimentação do inventário (acervo, multimeios e patrimonial), elaboração de dados estatísticos, organização do acervo bibliográfico e de periódicos, atualização da ficha kardex, controle de entrada e saída dos usuários da sala de informática e restauração de livros deteriorados.

Oferecemos aos usuários desta Unidade de Informação os seguintes serviços: empréstimo e devolução de obras, atendimento ao usuário, acesso ao Portal de Periódicos da Capes, elaboração de ficha catalográfica para os Trabalhos de Conclusão de Curso, orientação no acervo bibliográfico (Serviço de Referência), auxílio nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, disponibilidade de exemplares de duplicatas de periódicos ou livros adquiridos por meio de doação selecionados pela Bibliotecária-Documentalista para disponibilização entre os usuários, denominado “Pegue e Leve”, divulgação dos informes da Biblioteca através de rede social.

registrado em: