INÍCIO Normas para Envio de Trabalho

É com enorme satisfação que lançamos mais um evento realizado pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFCG, o do II Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. Antes de tudo, agradecemos a todos aqueles que têm nos acompanhado em nossos trabalhos e convidamo-los a, mais uma vez, agregarem-se a nós nesta nova empreitada intelectual. Seminários, assim como outros eventos acadêmicos, nada mais são incialmente do que a grande oportunidade de reunir seres humanos para que conhecimento seja gerado a fim de diminuir a nossa carência acerca das causas e motivos da nossa existência - e, especificamente em nosso caso, fazer mais História! Bons trabalhos a todos!

Normas para Envio de Trabalho Imprimir E-mail

Inscrição de trabalho: comunicação oral e pôster

Os Grupos de Trabalho terão espaços para apresentação oral das pesquisas de pós-graduandos e pesquisadores do campo da História, mas também das áreas das Ciências Humanas que produzam numa perspectiva interdisciplinar. E em forma de pôster, para alunos de graduação que desenvolvam pesquisas sob orientação de professores universitários (PIBIC, monografia e participação em projeto de pesquisa como voluntário). Serão considerados pesquisas que apresentem ensaios, estudos, resultados parciais e finais.

Condições gerais para inscrição nos Grupos de Trabalho: comunicação oral e pôster

1. Autor e co-autor devem estar inscritos no evento
2. Autores de comunicação e de pôster poderão inscrever, no máximo, um trabalho, seja na condição de autor ou de co-autor exceto quando os co-autores forem orientadores de trabalhos de graduação (pôsteres) e pós-graduação (Gt – Comunicação Oral).
3. Os co-autores quando orientadores devem registrar a sua orientação de âmbito institucional em nota de rodapé seja nos resumos ou nos textos completos.
5. Em caso de trabalhos em co-autoria, os co-autores devem se inscrever no evento de acordo as respectivas categorias.

Instruções para envio: resumos

No ato da inscrição, deverá ser encaminhado o resumo. Os resumos e os textos completos aprovados pela comissão científica serão publicados no Anais do evento, o qual será disponibilizado eletronicamente na página do evento, com ISSN.
Formato do resumo: O resumo do trabalho deve apresentar de 300 a 400 palavras; fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento 1,5; sem parágrafo; sem bibliografia; sem notas; sem figuras (apenas texto); com 3 (três) palavras-chave.

Formatação do trabalho completo

• De 3.200 a 4.000 palavras (entre 8 e 10 páginas), incluindo notas e bibliografia para comunicação oral e de 1600 a 3000 palavras para pôster(05 a 06 páginas)
• Papel tamanho A4;
• Programa Word for Windows (versão 2003 ou superior);
• Fonte Times New Roman;
• Tamanho 12;
• Espaçamento 1,5;
• Margens: superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0;
• Alinhamento justificado;
• Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;
• Nome do(s) autor(es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título; (obrigatório)
• Vinculação institucional, logo abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), também alinhado à direita;
• Endereço eletrônico logo abaixo da vinculação institucional;
• Depois de uma linha de espaço, o texto do trabalho;
• Depois de duas linhas de espaço, as notas de fim, se for necessário;
• Depois de duas linhas de espaço, a bibliografia, apresentada segundo as normas da ABNT.
Obs.: Os textos remetidos fora dos prazos e fora da formatação indicada não serão publicados nos Anais do Encontro.

TRABALHOS APROVADOS

A partir de 24/10/2009.

Copyright © 2024 II Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.