Image1\ Image2\ Image3\

Fotos

Links Importantes

- UFCG
Portal da Universidade Federal de Campina Grande

- CH | UFCG
Site do Centro de Humanidades (CH) da UFCG

- PPGH | UFCG
Site do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

- Mnemosine Revista
A revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG.

 

Edital de seleção 2019.2!

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Seg, 30 de Setembro de 2019 12:30

O Grupo PET História da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Campina Grande, torna pública a abertura do presente edital para a seleção de novos integrantes, sendo 2 (dois) voluntários, conforme o Manual de Orientações e este edital. Os interessados deverão atender aos requisitos e obedecer ao cronograma de atividades especificado neste documento.

Acesse o edital:clicando aqui
M
anual de orientações básicas:clicando aqui
 

Módulo didático: Enem (2018)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Sex, 03 de Maio de 2019 19:41

O Módulo didático da atividade de extensão no ensino médio "Módulo Enem" é mais uma das atividades de caráter coletivo realizada pelo PET História. Trazemos agora a versão mais recente do ano de 2018 com textos dos petianos Jhon Lenon de Jesus Ferreira, Fernanda Borges de Brito, Rosa Michele Veira de Oliveira, Michell Alves de Almeida Ricarte, Arthur Reginaldo Oliveira Braga, Renally Rodrigues Leão e Marcos Naadison Gabriel sob orientação do nosso tutor José Luciano de Queiroz Aires. Este módulo foi utilizado na atividade de extensão executada pelos mesmos petianos que escreveram o módulo. A atividade ocorreu numa escola periférica de Campina Grande, localizada no bairro das Malvinas, chamada EEEFM Dom Luiz Gonzaga Fernandes nas duas turmas de terceiros anos.

Para ter acesso ao módulo completo, clique aqui.
 

Manual dos Feras de História (2019.1)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qui, 07 de Março de 2019 14:46

O PET História divulga aos ingressantes deste curso da UFCG o Manual dos Feras para orientá-los durante o período de adaptação à vida acadêmica.
Desejamos a todos um feliz início de curso e lembramos que sempre estaremos disponíveis para quaisquer eventuais dúvidas.

Para acessar, clique aqui.
   

Resultado da seleção 2018.2

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Sex, 07 de Dezembro de 2018 19:17

O PET história torna público o resultado do processo seletivo 2018.2
Para acessar o resultado clique aqui.
 

Módulo didático: História e movimentos sociais do campo (2018)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Seg, 26 de Novembro de 2018 19:31

Nós do PET História divulgamos o Módulo didático sobre a História e movimentos sociais do campo! O módulo é fruto do trabalho de diversos membros do programa que se dedicaram a produzir de forma didática epísodios marcantes da trajetória dos movimentos sociais do campo dividido em 5 capítulos, trazendo desde o período colonial até o século XXI, enfatizando as lutas nas suas mais diversas formas. Além da produção do módulo, os membros do programa também realizaram uma atividade de extensão. O grupo se deslocou para escola que recebe alunos oriundo de um assentamento, a fim de propor a discussão dessas temáticas entre os alunos do 6º ao 9º ano do fundamental. O trabalho foi organizado pelo tutor prof. José Luciano de Queiroz Aires.


Para ter acesso ao módulo completo clique aqui

Capa Modulo do Campo
   

Edital de Seleção PET-História 2018.2

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Ter, 20 de Novembro de 2018 17:56

O Grupo PET História da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Campina Grande, torna pública a abertura do presente edital para a seleção de novos integrantes, sendo 1 (um) bolsista e 5 (cinco) voluntários, conforme o Manual de Orientações (versão 2006) e este edital. Os interessados deverão atender aos requisitos e obedecer ao cronograma de atividades especificado neste documento.

Acesse o edital clicando aqui
Acesse a ficha de inscrição clicando aqui
M
anual de orientações básicas clicando aqui
   

Página 3 de 39

 

Acessar Área Interna

Curta nossa página!