Image1\ Image2\ Image3\

Fotos

Links Importantes

- UFCG
Portal da Universidade Federal de Campina Grande

- CH | UFCG
Site do Centro de Humanidades (CH) da UFCG

- PPGH | UFCG
Site do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

- Mnemosine Revista
A revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG.

 

COBESC III Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Ter, 08 de Maio de 2012 11:25

Galera, passando para divulgar o III Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Brasileira . Os GT'S estão altótimos para degustação. Para o pessoal que trabalha com história da educação a pedida é excelente. Inclusive conta com um GT do nosso querido e perspicaz professor da UFCG, o Iranilson Burit, o História e Geografia: concepções teórico- metodológicas de ensino. Encontramos você por lá.



 

Parabéns ao professor Gervácio Aranha

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 02 de Maio de 2012 13:02

Época de rememorar um pouco mais da história do curso de História da Universidade Federal de Campina Grande. Muitas pessoas para serem lembradas e homenageadas... Hoje, porém, devido aos vinte e cinco anos de carreira, data célebre inclusive por equivaler a duas décadas e meia, no curso de graduação e pós-graduação da UFCG deixamos nossos parabéns ao professor Gervácio Batista Aranha. É o que deseja o PET História com um "q' de agradecimento. Receba, portanto, o abraço deste grupo.
 

Metodologia da História - em busca de um "projeto de pesquisa".

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 11 de Abril de 2012 13:40

Boa tarde,
Gente, vasculhando no planeta Google encontramos um blog sobre metodologia em História. E, claro, não poderíamos deixar de divulgar. Acessem o link e divirtam-se. As dicas são ótimas e práticas. Além do mais, como afirma a professora Regina Coelli Nascimento, nossa tutora, quem quer se manter na universidade precisa de pesquisa. Uma pesquisa se desnvolve com um projeto, assim no link http://metodosdahistoria.blogspot.com.br/2011/02/organizacao-da-pesquisa-por-objetivos.html você encontra não apenas dicas, mas também um exemplo claro e eficiente. Até a próxima!!!! Visite-nos sempre.
   

PET História da UFCG promove oficina sobre a Plataforma Lattes

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qui, 29 de Março de 2012 10:31

O PET promoveu no dia 22 de março a oficina sobre o Lattes no auditório do Diretório Central dos Estudantes (DCE), das 15h as 17h30.
A atividade foi ministrada por Jean Paul Gouveia Meira, aluno do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG, e buscou apresentar e socializar informações sobre como usar e manuserar o Currículo Lattes, um importante instrumento para o registro e sistematização das diferentes experiências de ensino, pesquisa e extensão, vivenciadas por alunos e professores na academia.
 

LIBERTAR A HISTÓRIA - Margareth Rago pontua algumas colaborações de Foucault na nossa área.

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Dom, 25 de Março de 2012 18:35

Olá, gente!

Michel FoucaultHoje, estamos deixando um link de um vídeo, leitura de um texto, da professora Margareth Rago acerca das contribuições de Michel Foucault na história e nas ciências humanas de um modo geral. A figura do corte, da inquietação, da história a partir do presente, das múltiplas possibilidades, dos coloridos no discursos, das relações de resistência ao poder, das estéticas da existência, do plural... De uma pesquisa historiográfica absurdamente bem desenvolvida para alguém não formado em história.

A palestra é ótima, a professora sorridente e descontraída transmulta o público, leva-o ao pensamento do filósofo. Confira no link http://cameraweb.ccuec.unicamp.br/video/cwx2Za6WwB/.
   

Participe do Seminário de Estudos Avançados (UFRPE)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Seg, 05 de Março de 2012 16:56

Seminário de Estudos Avançados (UFRPE)
   

Página 38 de 39

 

Acessar Área Interna

Curta nossa página!