Image1\ Image2\ Image3\

Oficina "Imagens e subjetividades na escrita da História", realizada nos dias 17 e 18 de julho

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

O grupo PET História desenvolveu, entre os dias 17 e 18 de julho de 2012, a oficina "Imagens e subjetividades na escrita da História". A atividade buscou favorecer um espaço em que os estudantes, membros do programa, pudessem socializar as suas experiências coletivas e individuais de pesquisa. Neste sentido, pudemos contar com a multiplicidade de temáticas, objetos, perspectivas teóricas e problematizações para o campo do conhecimento histórico.
As pesquisas foram apresentadas por seus idealizadores e foram organizadas de modo que contemplassem a exposição de objetivos, fundamentação teórica e metodológica, apresentação das fontes, originalidade e relevância social e acadêmica da proposta, bem como os resultados parciais já mensuráveis.
O processo contou com a participação de dois estudantes do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG. Os mestrandos Ariosvalber Oliveira e Janaílson Macêdo puderam contribuir com os petianos na medida em que apresentaram críticas, elogios, sugestões e orientações sobre as pesquisas apresentadas. Ambos dialogaram e trocaram com os petianos as suas experiências de pesquisa, demonstrando a importância desse tipo de empreendimento na academia, bem como a contribuição da atividade de pesquisa para a produção do conhecimento humanizado.
Agradecemos a Janaílson e Ariosvalber pelas generosas contribuições e pontuar que o PET continuará fomentando espaços dessa natureza em que o ensino, a pesquisa e a extensão possam ser alvos de debate e reflexão.