Image1\ Image2\ Image3\

Atividade de Extensão

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Oficina Enem 2012 imagem

O Programa de Educação Tutorial de História da UFCG retomará na próxima terça-feira, dia 31 de julho de 2012, a atividade de extensão que desenvolve junto a Escola Estadual Raul Córdula, localizada no bairro Presidente Médici em Campina Grande. A “Oficina ENEM” foi realizada no primeiro semestre e neste momento recomeçaremos as oficinas de modo que possamos dar continuidade as abordagens das competências apontadas pela Matriz de Competências e Habilidades para o Ensino Médio.
A primeira oficina abordará a quarta competência, cuja finalidade é “Entender as transformações técnicas e tecnológicas e seu impacto nos processos de produção, no desenvolvimento do conhecimento e na vida social.”
Entre os objetivos que orientam a realização deste projeto de extensão, podemos destacar:

· Promover espaços de construção de aprendizagem coletiva, através do uso de metodologias interativas, como filmes, dinâmicas, músicas, etc., que estimulem o diálogo e a troca de experiências;
· Participar como parceira da escola pública discutindo sugestão de textos, filmes, imagens, sites etc., para elevação da qualidade da escola pública;
· Analisar as provas e documentos oficiais relacionados ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio);
· Realizar oficinas com a finalidade de problematizar as habilidades e competências para o ensino médio.

A oficina é realizada no horário das 14h às 16hs na Escola Estadual Raul Córdula.