Image1\ Image2\ Image3\

Palestra sobre crimes virtuais contou com participação de jovens de escolas públicas

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

site

Na noite da última quarta-feira, 20 de março, realizamos uma palestra sobre cyberbullying e crimes virtuais. Na ocasião, contamos com a presença do Delegado Kelsen Vasconcelos (Polícia Civil da PB) e do Professor Vanderlan Francisco da Silva (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da UFCG).

site 2

Este espaço buscou discutir as legislações que tem sido construídas no Brasil para coibir a prática de violências no mundo virtual bem como apontar caminhos possíveis para a prevenção e a denúncia.
A participação de um delegado e de um antropólogo na discussão possibilitou que fossem contemplados os aspectos jurídicos, políticos e sociais que se relacionam com a problemática da violência na sociedade brasileira hoje envolvendo crianças, adolescentes e jovens especialmente.

site 3

A mesa foi composta ainda por Regina Coelli Gomes Nascimento, tutora do PET-História, e do petiano Jonathan Vilar, responsável por mediar as questões levantadas pelo público sobre os temas  abordados pelos convidados.
Nos deixou muito feliz ainda o fato da palestra ter contado com a presença de estudantes e professores de escolas públicas do município, o que fortalece os propósitos das atividades de extensão que temos realizado pois através delas buscamos favorecer a interação e o diálogo entre sociedade e universidade.