Image1\ Image2\ Image3\

Bodocongó foi o bairro-tema do último dia da mostra de vídeos deste ano

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Na noite de 27 de setembro a mostra de vídeos e reportagens sobre os bairros de Campina Grande foi realizada em Bodoncongó.

b 6
Para falar do bairro contamos com as presenças da Profa e pesquisadora Rozeane Lima (Mestranda em História na UFCG), o Prof. Dr. Ramiro Pinto (Embrapa/CESED) e o lider comunitário Sr. Vicente. O petiano Valber Mendes coordenou os debates da noite.

b 2
A comunidade foi representada de forma plural na atividade promovida pelo grupo PET História/UFCG. Idosos/as, senhores/as, donas de casa, estudantes, jovens, etc., prestigiaram a atividade, participaram do debate e partilharam suas memórias sobre a história do bairro.

b 1

b 4

Agradecemos à coordenação da Associação de Moradores do bairro de Bodocongó e a todos os moradores que participaram da atividade e contribuíram para que ela desse certo. Do mesmo modo agradecemos aos palestrantes Ramiro Pinto e Rozeane Lima, que fizeram exposições brilhantes abordando a história do bairro, suas potencialidades e os desafios sociais e ambientais que há pela frente. E agradecemos especialmente ao Sr. Vicente pela gentileza e espontaneidade com que contou a história do bairro em versos envolventes e cativantes.
Nosso objetivo com essa mostra de vídeos foi propiciar um espaço de diálogo e intercâmbio de saberes entre a universidade e a sociedade, a partir das histórias e das memórias do bairros de Campina Grande.
Acreditamos que o objetivo foi alcançado em cada bairro, considerando que em cada um a atividade foi apropriada e sentida de modo diferente. No entanto, o sentimento de cooperação que desejávamos aguçar pôde ser sentido em todos os lugares por onde passamos.
Diante disso só nos resta agradecer e aguardar outros momentos como estes...