Image1\ Image2\ Image3\

Oficina de metodologia científica na escola Dom Luis, nas Malvinas (2014)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Nessa semana foram realizadas oficinas sobre os 150 anos de Campina Grande.
O PET/História executou oficinas de metodologia científica com estudantes da rede pública da cidade. O conjunto de oficinas foi realizado em parceria com a escola municipal Dom Luís, no bairro das Malvinas e contou com a colaboração da professora Gorette Emiliano, que trabalha nessa instituição.
Foram discutidos te, dentre outros temas, as transformações nos espaços da cidade, o futebol campinense, destacando a participação de times como o Treze e Campinense, os compositores que se destacaram na cidade, a exemplo de Jackson do Pandeiro, bem como as imagens da modernização da cidade a partir da década de 1930, com o governo de Vergniaud Wanderley.
A partir das discussões apresentados os estudantes são estomulados a confeccionar diferentes materiais textuais para multiplidicar e difundir as informações que puderam acessar na oficina, bem como podem inserir outras informações que puderam acessar através de pesquisa em sites e locais indicados pelos petian@s. A produção de murais, folders e cartazes, são alguns exemplos dos  materiais que os estudantes são orientados a produzir na oficina.
Agradecemos a participação de tod@s que participaram das atividades, bem como a professora Gorette e aos funcionários da escola pela parceria.

dom luis 1
Tutora Regina Coelli e a professora Gorette (ao centro) e os petianos Ronyone e Elson (à esquerda) e Aline (à direita).

dom luis 2
A professora Gorette (à esquerda), Paula Sonály e Raquel Silva (ao centro) e José Júnior (à direita).

dom luis 3
Da esquerda para a direita: Janaína Leandro, Jaqueline Leandro, Raquel Silva, professora Gorette, Regina Coelli e Priscila Andrade na manhã da sexta-feira, dia 15 de agosto, na Escola Dom Luis, nas Malvinas.

dom luis 4
Jaqueline Leandro, na oficina sobre a história de Campina Grande a partir da música popular.

dom luis 5
Maria Aline, Regina Coelli, Elson Brasil e Ronyone Araújo na oficina com adolescentes e jovens das Malvinas.

dom luis 6
A primeira oficina da sexta-feira, dia 15 de agosto, teve como objetivo contar a história da modernização e urbanização da cidade de Campina Grande a partir de imagens fotográficas, e foi ministrada por Raquel Silva, Paula Sonály e José Júnior.