Image1\ Image2\ Image3\

Petianos participaram do III Colóquio Nacional de História Cultural e Sensibilidades, na UFRNs

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Entre os dias 17 e 21 de novembro de 2014 foi realizado o III Colóquio Nacional História Cultural e Sensibilidades, no Centro de Ensino Superior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó. Participaram deste evento nomes importantes da historiografia brasileira como Ronaldo Vainfas (Universidade Federal Fluminense - UFF) e Verena Alberti (Fundação Getúlio Vargas), por exemplo.
O grupo PET do curso de História da UFCG foi representado por Raquel Silva Maciel e José dos Santos C. Júnior que apresentaram trabalhos em simpósios temáticos e participaram de outras atividades do evento.
Raquel Silva Maciel apresentou o texto "Luís da Câmara Cascudo e a construção imagética do espaço sertanejo" no simpósio "Histórias e memórias dos Sertões", coordenado pelos professores Dr. Francisco Firmino Sales Neto (UFCG-Cajazeiras) e Drando. Joel Carlos de Souza Andrade (UFRN-Caicó). Por sua vez, José Júnior apresentou o texto "Direitos das crianças, deveres dos homens": o discurso da proteção e controle da infância nas páginas do boletim estadual da Legiao Brasileira de Assistência - LBA - Campina Grande/PB (1947-1950)" no simpósio "Por uma história do urbano. Por uma hsitória das sensibilidades", coordenador pelo Prof. Ms. Diego Marinho de Gois (UFOPA). Os dois textos apresentados foram resultados parciais de pesquisa em desenvolvimento junto ao grupo PET História e ambas as pesquisas são orientadas pela Profa. Dra. Regina Coelli Gomes Nascimento, tutora do grupo PET História.