Image1\ Image2\ Image3\

- PPGH | UFCG
Site do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

- Mnemosine Revista
A revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG.

Módulo didático: História e movimentos sociais do campo (2018)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Nós do PET História divulgamos o Módulo didático sobre a História e movimentos sociais do campo! O módulo é fruto do trabalho de diversos membros do programa que se dedicaram a produzir de forma didática epísodios marcantes da trajetória dos movimentos sociais do campo dividido em 5 capítulos, trazendo desde o período colonial até o século XXI, enfatizando as lutas nas suas mais diversas formas. Além da produção do módulo, os membros do programa também realizaram uma atividade de extensão. O grupo se deslocou para escola que recebe alunos oriundo de um assentamento, a fim de propor a discussão dessas temáticas entre os alunos do 6º ao 9º ano do fundamental. O trabalho foi organizado pelo tutor prof. José Luciano de Queiroz Aires.

Para ter acesso ao módulo completo clique aqui

Capa Modulo do Campo

Acessar Área Interna