Image1\ Image2\ Image3\

Fotos

Links Importantes

- UFCG
Portal da Universidade Federal de Campina Grande

- CH | UFCG
Site do Centro de Humanidades (CH) da UFCG

- PPGH | UFCG
Site do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

- Mnemosine Revista
A revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG.

 

Módulo didático: História do povo negro no Brasil (2018)

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Ter, 20 de Novembro de 2018 17:42

Em virtude do Dia da Consciência Negra (hoje, 20/11), nós do PET História divulgamos o Módulo didático sobre a História do Povo Negro no Brasil! O módulo é fruto do trabalho de diversos membros do programa que se dedicaram a produzir de forma didática um resumo da história do povo negro dividida em 4 capítulos, trazendo desde o período colonial até o século XX, enfatizando as lutas nas suas mais diversas formas. Além da produção do módulo, os membros do programa também realizaram uma atividade de extensão, o grupo se deslocou para uma comunidade quilombola afim de propor a discussão dessas temáticas entre os alunos do 6º ao 9º ano do fundamental. O trabalho foi organizado pelo tutor prof. José Luciano de Queiroz Aires.

Para ter acesso ao módulo completo clique aqui.

alt

 

Módulo ENEM Pet-História 2017

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Sáb, 25 de Agosto de 2018 09:43

O Módulo ENEM Pet-História é resultado de um trabalho de pesquisa coletivo realizado pelo grupo. Nosso objetivo é levar para alunos do terceiro ano do ensino médio, em escolas públicas de bairros periféricos, debates da área das Ciências Humanas que se inserem dentro das competências e habilidades trabalhadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para além disso, o módulo e as aulas de extensão que são realizadas nessas escolas são atividades que visam a formação crítica dos alunos a partir da prática do debate em sala de aula de temas atuais levando-se em conta seus aspectos históricos. Os capítulos que compõem o módulo foram escritos por integrantes do PET-História e sua organização coube ao tutor prof. Dr. José Luciano de Queiroz Aires. 

Acesse o módulo completo clicando aqui.


capa enem
 

Resultado Final da Seleção 2018

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 25 de Julho de 2018 18:48

Para acessar o resultado final da seleção Pet História UFCG 2018 clicando aqui
   

Edital de Seleção PET História - 2018

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Ter, 10 de Julho de 2018 20:55

O Grupo PET História da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Campina Grande, torna pública a abertura do presente edital para a seleção de 2 (dois) novos integrantes, sendo ambos bolsistas, conforme o Manual de Orientações (versão 2006) e este edital. Os interessados deverão atender aos requisitos e obedecer ao cronograma de atividades especificado neste documento.

Acesse o edital clicando aqui
Acesse a ficha de inscrição clicando aqui
Acesse a errata clicando aqui
 

A IMAGINÁRIA VIAGEM DE KARL MARX AO BRASIL DO GOLPE 2016-2018

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qui, 14 de Junho de 2018 16:21

Texto apresentado pela professora Rosa Godoy na mesa "A Atualidade do Pensamento de Marx" no Seminário Karl Marx: 200 anos depois, organizado pelo PET-História da UFCG em parceria com a Unidade Acadêmica de História e o Grupo de Estudos Antonio Gramsci e os Desafios Teóricos e Práticos do Marxismo no Mundo Contemporâneo.
Acesse o texto completo clicando aqui.

rosa
   

Seleção PET História

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 19 de Julho de 2017 14:45

O grupo PET História recebe com satisfação os novos integrantes do program. Finalizada a etapa de seleção, que ocorreu durante essa semana, os candidatos obtiveram êxito nos resultados. Queremos desejar a todos uma recepção calorosa e bastante trabalho, que possamos continuar sendo um grupo coeso e de bom desempenho.
Parabéns a todos!
   

Página 4 de 39

 

Acessar Área Interna

Curta nossa página!