Image1\ Image2\ Image3\

Fotos

Links Importantes

- UFCG
Portal da Universidade Federal de Campina Grande

- CH | UFCG
Site do Centro de Humanidades (CH) da UFCG

- PPGH | UFCG
Site do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

- Mnemosine Revista
A revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG.

 

Fique atento! O PET anuncia aqui os próximos eventos na área de História

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Sex, 07 de Setembro de 2012 12:26

Para aqueles interessados em participar de eventos locais/regionais, nacionais e internacionais no campo da História passaremos a divulgar aqui os seminários, colóquios, encontros, minicursos, etc., que possam interessar a todos/as

Informamos que entre os dias 23 e 26 de outubro de 2012 o Laboratório de História Afro Brasileira da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizará o I Seminário Nacional LAHAFRO/NEAB "História, Racismo e Religiosidades Negras". Para mais informações acesse o link  https://sites.google.com/site/lahafro/eventos/programacao.

Já no mês de novembro, entre os dias 20 e 23, acontecerá o "II Colóquio História Cultural e Sensibilidades" em Caicó. O site do evento é http://coloquioufrnii.webnode.com/. Informe-se e participe!


Já estão abertas as inscrições para o "X Encontro Internacional dos Estudos Medievais" (EIEM) da Associação Brasileira de Estudos Medievais (ABREM), que se realizará na Universidade de Brasília (UnB), entre os dias 01 e 05 de julho de 2013. Mais informações acesse http://decimoeiem.wix.com/x-eiem.

Em breve mais informações sobre novos eventos na área de História!

 

 

 

 

Oficina ENEM

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Ter, 05 de Junho de 2012 19:21

Oficina ENEMO PET desenvolveu na tarde desta terça-feira, 05 de junho de 2012, na Escola Estadual Raul Córdula, a última oficina sobre a terceira competência do ENEM “Compreender a produção e o papel das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as aos diferentes grupos, conflitos e movimentos sociais”.
Neste encontro o grupo de petianos buscou facilitar um processo de revisão e retroalimentação das temáticas e dos conceitos abordados durante as oficinas das duas semanas anteriores. 
Oficina ENEM
A oficina contou com a participação de cerca de 12 (doze) estudantes do ensino médio que farão a prova do ENEM este 
ano. Esta atividade de extenão que o programa realiza tem como objetivo principal contribuir para a qualificação destes jovens para a inserção no ensino superior, seja através do ENEM ou de outro exame vestibular.

 

Fique ligado!

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Sex, 01 de Junho de 2012 17:03

participe

Depois da entrevista com o Prof. Dr. Antonio Paulo Rezende, o grupo PET promoverá uma série de entrevistas intitulada Entre Historiadores, através da qual um dos membros do nosso grupo conversará com algum professor/pesquisador do campo da História e abordará temáticas, metodologias ou perpectivas teóricas relacionadas a esta área do conhecimento.
Você pode participar propondo temas/problemas que entende que são relevantes para a discussão acerca do conhecimento histórico.
Envie suas ideias para pethistoriaufcg@gmail.com ou comunique-se ainda através do Espaço PET História no facebook.
   

Novidade!

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 23 de Maio de 2012 22:04

SE LIGA!
 

Oficina sobre movimentos e instituições sociais no dia 22 de maio

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Dom, 20 de Maio de 2012 19:30

mãos do brasil
O Programa de Educação Tutorial de História da UFCG tem realizado semanalmente oficinas sobre o ENEM na Escola Raul Córdula, das 14h e às 16hs, onde temos contado com a participação de estudantes do 3º ano do ensino médio.

Continue lendo...

   

Palestra desta quinta aborda a obra "A Arqueologia do Saber" de Michel Foucault

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 09 de Maio de 2012 10:12

indice
   

Página 37 de 39

 

Acessar Área Interna

Curta nossa página!