Image1\ Image2\ Image3\

Fotos

Links Importantes

- UFCG
Portal da Universidade Federal de Campina Grande

- CH | UFCG
Site do Centro de Humanidades (CH) da UFCG

- PPGH | UFCG
Site do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

- Mnemosine Revista
A revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG.

 

Inscrições homologadas para a seleção de voluntários

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Seg, 07 de Novembro de 2016 17:10

Está disponível a lista de inscrições homologadas para o processo seletivo do Programa de Educação Tutorial - PET História-UFCG.(clique aqui)

                                                                                                                   

 

EDITAL PRE Nº 029/2016

(INTEGRANTES DISCENTES – PET História/CH)

 

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 

 

 

Beatriz Ribeiro de Andrade

Pedro de Farias Leite e Silva

Michell Alves de Almeida Ricarte

 

 

 

 

Campina Grande, 7 de novembro de 2016.

 

 

ass digital

 

Prof. Dr. José Luciano de Queiroz Aires

Tutor PET/História

 

 

 

EDITAL DE SELEÇÃO PET HISTÓRIA 2016

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 26 de Outubro de 2016 18:31

O PET-História UFCG torna público o edital para a seleção de NÃO BOLSISTA (clicando aqui). As incrições devem ser realizadas no período de 31 de outubro à 04 de novembro, através do preenchimento do formulário (clicando aqui). Os interesados devem ficar atentos às seguintes datas:
- Local de Inscrição: http://www.ufcg.edu.br/~historia/pet/.
- Horário de Inscrição: 08 às 12 e 14 às 18 horas
- Divulgação das inscrições homologadas: 7 de novembro de 2016.
- Etapas de seleção: Prova escrita: 14 de novembro, 14 horas na sala do PET.
- Entrevista: 16 de novembro de 2016, a partir das 14 horas na sala do PET.
- Divulgação do resultado: 17 de novembro de 2016.
- Prazo para recurso: 18 e 19 de novembro de 2016.
- Homologação do resultado final: 21 de novembro de 2016.
- Assinatura do Termo de Compromisso: 22 de novembro de 2016 na Sala do PET História.
Boa sorte a todos!
 

#Evento: V Seminário Internacional de História: a História na encruzilhada dos tempos.

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 29 de Junho de 2016 16:17

Entre os dias 22 e 25 de Novembro, ocorrerá na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o V Seminário Internacional de História e Historiografia: a História na encruzilhada dos tempos. A inscrição para os Simpósios Temáticos deverá ser realizada até o dia 27 de Julho; e para pôsteres, 14 de Agosto. Para mais detalhes e informações sobre o evento, a página no Facebook pode ser acessada pelo link: https://www.facebook.com/events/1236238143054053/permalink/1247783621899505/> assim como pelo site do evento: https://vsihh.wordpress.com/>
   

Recepção aos Feras 2016.1

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Ter, 21 de Junho de 2016 16:20

Ontem, foi dada a largada do período 2016.1. Tivemos a oportunidade de, juntamente com o Centro Acadêmico de História, o Vice-diretor do Centro de Humanidades, Alarcon Agra do Ó e os demais professores da Unidade Acadêmica de História, realizar a recepcão aos calouros. Foi um momento em que pudemos ouvir as expectativas dos "feras", mas também apresentamos as características do curso de História, sobre o ofício do historiador, e sobretudo, dar as boas vindas aos recém ingressos.
Além disso, caminhamos pelo campus apresentando os principais espaços da universidade: os blocos de aula, o Restaurante Universitário, o Centro de Humanidades, a Reitoria e a Biblioteca.
Ficamos felizes em poder recepcionar àqueles que farão o futuro do curso de História. Por isso, desejamos uma excelente caminhada acadêmica. Sintam-se acolhidos, e contem conosco para que, se possível, possamos auxiliá-los em qualquer dúvida.
Por isso, o PET-História estará acompanhando os calouros durante este primeiro período. Podem encaminhar os questionamentos para nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/espaco.pethistoria?fref=ts ou para o email pethistoriaufcg@gmail.comIMG 20160620 105613828 HDR
 

Às nossas parcerias, os agradecimentos do PET-História.

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Qua, 15 de Junho de 2016 16:08

No último dia 09 de Junho ocorreu no Museu de Arte Popular da Paraíba o lançamento dos livros "ARTES DE VER, FAZER E ESCREVER HISTÓRIAS" VOLUMES I e II.
Registramos a presença dos autores (petian@s egressos e atuais), de seus familiares e amigos, dos organizadores Regina Nascimento, Rozeane Lima e Iranilson Buriti, do Pró-Reitor de Ensino, Luciano Barosi, da interlocutora de grupos PET da UFCG, professora Edvanina de Souza Costa Queiroz, das professoras Bianca Viana de Sousa - Tutora do PET-Engenharia Química, Cristina Ruan Ferreira de Araújo - Tutora do PET-Fitorerapia e a Niedja Maria Ferreira de Lima - Tutora PET-Pedagogia, do diretor da EDUFCG, Helder Pinheiro Alves, de Ângelo Rafael, Diretor do Museu de Arte Popular da Paraíba, dos professores da Unidade Acadêmica de História, Gervácio Batista Aranha, Antônio Clarindo Barbosa de Souza e José Luciano Queiroz Aires.

Agradecemos a presença de tod@s.

Temos muita sorte de ter pessoas queridas ao nosso lado.
   

Lançamento dos livros "Artes de ver, fazer e escrever histórias I e II".

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Ter, 07 de Junho de 2016 14:40

13319990 1036139773127261 8561078720761931800 n
Convidamos para o lançamento dos livros "Artes de ver, fazer e escrever histórias I e II" produzido pelos integrantes do grupo PET História. 
O primeiro livro é resultado de pesquisas realizadas pelos integrantes do grupo a partir da orientação das professoras Juciene Ricarte Apolinário, Marinalva Vilar de Lima e dos professores Antonio Clarindo Barbosa de Souza e Severino Cabral Filho. O prefácio foi elaborado por Iranilson Buriti de Oliveira, sendo organizado pelas professoras Regina Coelli Gomes Nascimento e Rozeane Albuquerque Lima.
O segundo e resultado de um trabalho que teve como início no segundo semestre de 2013, após o Minicurso História e Literatura, ministrado pelos professores José Benjamim Montenegro e Gervácio Batista Aranha. O prefácio foi elaborado pelo professor Lourival Andrade Junior, (UFRN) e contou com a organização de Regina Coelli do Nascimento, Iranilson Buriti de Oliveira e Rozeane Albuquerque Lima.
Somos gratos a todos e a todas que nos acompanharam nessa caminhada. Na fase final, agradecemos ao professor Helder Pinheiro Alves, diretor da EDUFCG, que nos ajudou no processo de publicação e Ângelo Rafael, Diretor do Museu de Arte Popular da Paraíba, pelo apoio para o lançamento.
   

Página 6 de 39

 

Acessar Área Interna

Curta nossa página!