Image1\ Image2\ Image3\
 

Menu Principal

General questions about the Joomla! CMS

Produção Acadêmica

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

TESTE
 

Parabéns ao professor Gervácio Aranha

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Época de rememorar um pouco mais da história do curso de História da Universidade Federal de Campina Grande. Muitas pessoas para serem lembradas e homenageadas... Hoje, porém, devido aos vinte e cinco anos de carreira, data célebre inclusive por equivaler a duas décadas e meia, no curso de graduação e pós-graduação da UFCG deixamos nossos parabéns ao professor Gervácio Batista Aranha. É o que deseja o PET História com um "q' de agradecimento. Receba, portanto, o abraço deste grupo.
 

HISTORIADORES PRA QUÊ? Vale a pena ler.

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Você pensa que no Brasil a maioria dos graduados querem continuar a formação visando mestrado e doutorado? Acertou em cheio. Mas essa é a mesma realidade vivida nos Estados unidos onde o número de vagas para doutores se reduziu consideravelmente tendo em vista a crise econômica no país. O artigo intitulado "No mais, plano B" de Anthony Grafto reflete essa questão. Por aqui, Keila Grinberg deu sua opinião acerca do problemático quadro que parece não mais envolver heterotopias na escola, por exemplo.
A leitura vale a pena, acesse o link: http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/em-tempo/historiadores-pra-que


 
   

Semana Pedagógica do Curso de História - UFCG

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Participe dos debates sobre pesquisa, ensino, extensão e sobre a implantação do novo Projeto Pedagógico do Curso.

PARTICIPE!

Período: 12 a 16 de março

Local: Bloco BZ – salas 203 e 204

 

Atenção VI Simpósio de História Cultural

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Oi menin@s,
Gente, nesse ano haverá o VI Simpósio de História Cultural. Com o tema Escritas da História: Ver – Sentir – Narrar, o evento ocorrerá em Teresina (PI) no período 24-28 de Junho. Os interessados tem até o dia 31 de março para se inscrever.  Ah, dentre os Simpósios Temáticos encontramos dois organizados por professores já conhecidos nossos, nomes fortes nos estudos de História no país, Iranilso Buriti e Alarcon Agra do Ó. 
O evento parece ser de grande valia para troca de informações, questões de pensamento, escrita mais humana nos textos de história, desenvolvimento de questões... enfim, "trocar diversas figurinhas". Nos encontramos lá?




Segue o link para os interessados: http://gthistoriacultural.com.br/VIsimposio/index.php


 
   

Página 1 de 3