A SPE | Projetos da SPE | Fotos e Imagens | Entre em Contato | Página Inicial
 
Melhor visualização em 800 x 600 e 1024 x 768 pixels

Notícias

28/07/06

UFCG empossa professores e servidores técnico-administrativos do campus de Cuité

30 professores e 7 servidores técnico-administrativos serão empossados na próxima segunda-feira (31) pelo reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz, pelo diretor do Centro de Educação e Saúde (CES), Márcio Caniello, pelo superintendente de recursos humanos, José Marcos Gonçalves Viana e pelo pró-reitor de ensino, Vicemário Simões. A solenidade de posse ocorrerá nas dependências do campus e contará com a participação da comunidade acadêmica da UFCG e de autoridades locais. Os docentes e servidores foram selecionados através de concurso público realizado recentemente pela instituição.

O Centro passará a funcionar administrativamente a partir do dia 1º de agosto com suas coordenações e unidades acadêmicas funcionando plenamente e, além do quadro de pessoal permanente, contará com profissionais terceirizados (já devidamente contratados) que darão apoio às diversas funções administrativas do campus.

A UFCG está concluindo a reforma das instalações da antiga Escola Agrotécnica de Cuité (doada à Instituição pela prefeitura do município) onde deverão funcionar provisoriamente a diretoria do Centro de Educação e Saúde, as unidades acadêmicas e as coordenações dos cursos de Licenciatura em Matemática, Física, Química e Biologia. A reforma ainda inclui quatro salas de aula, com capacidade para 50 alunos cada uma, e, o prédio onde funcionará o Laboratório de Informática com capacidade para 60 computadores, onde serão realizadas atividades de ensino e extensão, através da promoção de cursos para a comunidade local e estudantes de escolas do ensino fundamental e médio. Também no mesmo local, já está sendo construído o primeiro bloco de salas de aula (que terá dois pavimentos com sete salas cada um).

Além das reformas em andamento no campus de Cuité, será edificado ainda este ano um ambiente para os docentes, composto por dois pavimentos, 47 salas com capacidade para abrigar dois professores cada uma, bem como os prédios da biblioteca e do setor de manutenção. Outra obra que deverá ser iniciada em breve é o projeto paisagístico do campus, para tanto, estão sendo realizados estudos com a finalidade de arborizar o campus com espécies vegetais predominantemente da região.

Por Rosenato Barreto

 

Assessoria de Imprensa  
Telefone: (83) 3310-1545 / 3310-1568
 
E-mail: imprensa.spe@ufcg.edu.br
  Expediente SPE © 2005 - Todos os direitos reservados