Reitoria - NOTA - Implantação do Ponto Eletrônico e Horário de Trabalho
 

A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande, a partir de sucessivos entendimentos com a direção do SINTESPB, vem a público apresentar à comunidade acadêmica os encaminhamentos adotados a respeito da implantação do ponto eletrônico e do horário de trabalho dos servidores técnico-administrativos:

 

1. Reafirmação do compromisso de que o início do controle eletrônico de frequência somente se efetivará após ampla discussão e aprovação de norma específica, no âmbito da Instituição, com a contribuição conjunta dos interessados (administração e servidores), acrescentando que já foi repassada para toda a comunidade acadêmica a proposta de regulamentação elaborada pela Secretaria de Recursos Humanos.

 

2. Predisposição para discutir proposta de carga horária de 30 horas semanais, a ser apresentada pelo SINTESPB, no prazo de 30 (trinta) dias, com o devido embasamento jurídico e a necessária viabilidade administrativa.

 

3.  Reiteração de que o cadastramento é uma operação preliminar e independente de qualquer normatização que venha a ser construída, visto que esse processo oferecerá à Instituição a possibilidade de corrigir, antecipadamente, os desconfortos que poderão ser gerados aos servidores, a exemplo de filas, distância entre a máquina e o local de trabalho, leitura inadequada das digitais, provimento inadequado dos insumos que geram o comprovante de frequência, entre outros.

4. Compreensão de ser desnecessária a suspensão do cadastramento uma vez que ele é, antes de tudo, um direito do servidor, na medida em que assegura a correta inserção dos seus dados e oportuniza um primeiro contato, permitindo o conhecimento prévio do funcionamento e dos recursos oferecidos pelo sistema.

 

Campina Grande, 08 de abril de 2013

 

José Edilson de Amorim

Reitor

 



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  Fonte: Reitoria   Data: 08/04/2013  
       
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