Reitoria - COMUNICADO
 

C  O  M  U  N  I  C  A  D  O

 

 

Prezados Professores e Professoras, Prezados Servidores e Servidoras, Caríssimos Estudantes,

 

Esperamos que todos tenham tido um feliz natal!

 

Tivemos um ano difícil em 2014. A conjunção da crise econômica com as eleições acabou criando um clima de tensão que teve repercussão nas decisões do governo federal. Tudo isso afetou o planejamento das instituições.

 

Mesmo com as dificuldades que a conjuntura vem impondo, conseguimos cumprir a maioria dos compromissos planejados e pactuados com os Diretores de Centros e com suas Unidades.

 

Tivemos restrição quanto ao limite de empenho, por parte do MEC, no final do exercício. Essa medida acabou suprimindo cerca de 18 milhões do nosso orçamento. Vamos lutar para recuperar esse valor no próximo ano.

 

Mesmo assim, executamos, aproximadamente, 85% do orçamento previsto no início do exercício.

 

Nosso compromisso, em 2015, será o de empenhar toda nossa capacidade de planejamento e de trabalho para minimizar, se elas persistirem, as dificuldades orçamentárias conforme alguns indicadores estão afirmando.

 

Também será nosso compromisso alcançar, por meio do diálogo mais franco com a comunidade e com os sindicatos das nossas categorias, um nível de entendimento suficientemente amadurecido para garantir o pleno funcionamento das nossas instâncias de decisão.

 

Por fim, reafirmamos o desejo de que tenhamos todos um feliz 2015!

 

 

 

José Edilson Amorim                                       Vicémario Simões

         Reitor                                                                    Vice-reitor

 



Baixe aqui o Arquivo  
 
  Fonte: Reitoria   Data: 31/12/2014  
       
ver chamadas anteriores