Congresso Universitário divulga documento com resoluções

A organização do I Congresso Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promovido por entidades representativas dos três segmentos da instituição – professores, técnico-administrativos e alunos – divulgou na manhã nesta quarta-feira, 24, um documento intitulado a Carta de Campina Grande com algumas das resoluções e encaminhamentos aprovados em plenária.

O documento ressalta o interesse das entidades em discutir as práticas administrativas e as políticas institucionais, “a despeito do momento histórico de refluxo dos movimentos sociais”. A Carta também registra a sensibilidade dessas representações às questões fundamentais para uma universidade pública e gratuita.

O congresso reuniu 120 delegados (40 por categoria) e 22 observadores, na semana passada, para discutirem retrospectiva e prospectivamente temas como avaliação institucional, Expansão, Reforma Estatutária, Gestão Democrática, Trabalho Docente e Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Veja o documento

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 25/11/2010