Palestra de promoção à saúde será realizada nesta quinta no CCT

Evento é uma realização do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) realiza nesta quinta, dia 03, uma palestra de promoção à saúde para os servidores do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  O evento acontece a partir das 09h30 no Auditório do Bloco CM (Engenharia Química)

Na ocasião, o médico do trabalho, doutor Geraldo Verbete, juntamente com as nutricionistas do Universitário Alcides Carneiro (HUAC), Amanda Gonçalves, Clenise Farias e Sandra Regina, ministrarão a palestra Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável.

A palestra faz parte da campanha UFCG é peso ideal promovida pelo SIASS com base no relatório dos exames periódicos de saúde obrigatórios, realizados no ano passado pelos servidores do campus de Campina Grande.

Foram constatadas, através de amostras de exames, altas taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose entre os servidores dos centros de Ciência e Tecnologia (CCT), de Humanidades (CH), de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), e da Reitoria.  O único centro que não apresentou dados preocupantes foi o de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

No que se referem às taxas de colesterol, 57% dos exames dos servidores do CCT apresentaram alterações. Em relação às taxas de triglicerídeos e de glicose, os percentuais foram de 38% e de 16%, respectivamente.

Cronograma de palestras

Para atender todos os centros e conscientizar os servidores sobre a importância de uma boa alimentação balanceada a fim de minimizar estas taxas, o SIASS montou um cronograma de palestras. Já receberam a palestra de promoção à saúde, os servidores dos centros de Humanidades (CH) e de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI).

Depois dos servidores do CCT, nesta quinta, dia 03, será a vez dos servidores do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) e da Reitoria, nos dias 14e 15 de março, respectivamente.

No CTRN, a palestra acontecerá no Bloco CL (UACA). Já os servidores da Reitoria deverão dirigir-se até o auditório da Biblioteca Central.

Veja notícias relacionadas:

SIASS promoverá palestras de promoção à saúde para servidores da UFCG
Mais de 53% dos servidores da UFCG aderem aos exames periódicos de saúde obrigatórios

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 01/03/2011