Abertas inscrições de alunos da UFCG para o Projeto Rondon

Equipes da universidade participarão de operações no Amazonas e em Mato Grosso

Começaram na última sexta-feira, dia 25, as inscrições de alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em integrar as duas equipes da instituição que irão atuar nas operações do Projeto Rondon no próximo mês de julho, nas regiões Norte e Centro-Oeste.

As operações envolvem atividades divididas em dois conjuntos de ações: Conjunto A (Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; e Saúde) e Conjunto B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho).

A equipe coordenada pela professora Carolina Nóbrega, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos, atuará em Nova Olinda do Norte, no estado do Amazonas (ações do Conjunto A), enquanto que a equipe coordenada pelo professor Luciano de Brito Júnior (também do CSTR) realizará ações do Conjunto B em Arenápolis, no Mato Grosso.

Cada equipe é formada por oito alunos e dois professores. Dentre os requisitos exigidos, o aluno deve ser provável concluinte ou estar na segunda metade dos seguintes cursos de graduação: para o Conjunto A - Medicina, Enfermagem, Letras, Arte e Mídia, Pedagogia e Direito; para o Conjunto B - Biologia, Agronomia, Engenharia Ambiental, Arte e Mídia, Administração, Farmácia, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Ciências da Computação e Gestão Pública.

As inscrições prosseguem até o dia 8 de abril. A seleção inclui avaliação da ficha de inscrição e entrevista dos candidatos. O resultado será divulgado no dia 20 de abril e as operações serão realizadas de 8 de julho a 1º de agosto.

Confira aqui o edital completo.

Matéria relacionada:

Aventura e cidadania: a UFCG no Projeto Rondon

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 28/03/2011