topo_cabecalho
Setor de Tecnologia da Informação da UFCG realiza melhorias no e-mail institucional

Reformulações vêm sendo trabalhadas desde janeiro deste ano

 

Na busca pela excelência dos serviços prestados aos usuários, o Setor de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vem realizando desde janeiro mudanças no serviço de e-mail institucional. As novas reformulações já estão no ar, e podem ser acessadas através do endereço http://mail.ufcg.edu.br/.

 

Com a capacidade de 450MB de armazenamento por usuário, o e-mail institucional da UFCG traz várias novidades. A interface está mais limpa e o acesso mais rápido. Também foi criado um serviço de chat, onde os usuários podem conversar com outros usuários do e-mail que estiverem online, além da criação de dispositivos para o compartilhamento de informações, a exemplo de uma agenda online.

 

“O módulo de administração do e-mail ficou bem mais fácil, tanto para o usuário quanto para nós administradores”, comenta o analista em Tecnologia da Informação da UFCG, Leandro Ventura. “Utilizamos o código livre, uma recomendação do Governo Federal. Outra novidade é que o usuário poderá acessar o e-mail através do celular”, explica.

 

Reformulações

 

Além do e-mail institucional, outras reformulações estão sendo trabalhadas pelo STI para melhorar os serviços oferecidos pela UFCG. “Em breve lançaremos a página do STI, com serviços, informações e espaço para contato conosco. Já estamos trabalhando para disponibilizar as informações do portal da UFCG em dispositivos móveis, a exemplo de Ipad e smartphone, entre outras melhorias que faremos ao longo do ano”, revela o gerente do STI, Oscar William Costa.

 

Para mais informações sobre o novo e-mail institucional, clique aqui.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)


Data: 08/04/2011