Festival Universitário de Inverno da UFCG divulga programação de palestras

Evento começa na próxima sexta em Cuité

A Coordenação do IV Festival Universitário de Inverno (FUI) divulgou nesta quarta a programação de palestras do evento, que começa na próxima sexta-feira, 19, na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano.

Confira aqui a programação.

O evento é promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e contará ainda com apresentações musicais e artísticas, ações sociais, festival de cinema, além de mini-cursos sobre medicina chinesa, oratória, aromaterapia, fotografia publicitária, xilogravura, música para cinema, tai chi chuan, entre outros.

Um festival de curtas-metragens, o I Curta Cuité, dará início à programação cultural na noite da próxima sexta, a partir das 20h, no Teatro Municipal, com a presença da atriz paraibana Marcélia Cartaxo.

A abertura acadêmica acontecerá na segunda, dia 22, também às 20h, no teatro, com palestra do professor campinense Ítalo de Souza Aquino sobre como escrever artigos científicos. Ele é doutor em Entomologia pela Universidade de Oklahoma, nos EUA, e suas obras estão entre as mais vendidas pelas maiores redes de livrarias do país.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 17/08/2011