Projeto Rondon recebe propostas de trabalho para 2012

Operações serão realizadas de 20 de janeiro a 6 de fevereiro

Professores universitários interessados em desenvolver ações de cidadania, trabalhando voluntariamente para o desenvolvimento sustentável em municípios carentes do Brasil, têm até o dia 2 de outubro para enviarem suas propostas de trabalho para o Projeto Rondon 2012.

Estão programadas duas operações: Pai Francisco, que será realizada em 11 municípios do Maranhão, e Babaçu, em 12 localidades do Maranhão e do Tocantins. As ações serão realizadas de 20 de janeiro a 6 de fevereiro.

Em cada município trabalharão duas equipes de instituições universitárias distintas, sendo que cada uma realizará um conjunto de ações nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde (Conjunto A) ou Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho (Conjunto B). As propostas de trabalho devem abranger as áreas temáticas da extensão universitária citadas.

Cada equipe será composta por 10 rondonistas, sendo dois professores e oito alunos dos cursos de graduação. Todos devem pertencer à instituição e não é admitida a participação de técnicos ou outros funcionários. Os alunos deverão estar cursando a segunda metade do curso e não podem ter participado de operações anteriores do Projeto Rondon.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) pelo fone (83) 2101.1719. O resultado da seleção das universidades será divulgado no dia 14 de outubro.

Leia aqui o convite do Ministério da Defesa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 19/09/2011