Estudante do DME/CCT/UFCG integra Equipe Brasileira que vai à Bulgária

diogo-mediuminit O estudante Diogo Diniz Pereira da Silva e Silva, de 23 anos, do curso de graduação em Matemática o CCT/UFCG, foi convidado a integrar a equipe que representará o Brasil na Competição daIMC - International Mathematics Competition for University Students (Olimpíada Internacional de Matemática), prevista para ocorrer de 22 à 28 de julho de 2005 na cidade de Blagoevgrad, Bulgária. Diogo recebeu o convite por ter participado da Olimpíada Brasileira de Matemática, nível universitário, onde recebeu Menção Honrosa em 2001 e medalhas de Bronze em 2002 e 2004, sendo este último resultado a credencial que o levou a compor a equipe brasileira. O estudante cursa o último período do Bacharelado em Matemática, com coeficiente de rendimento escolar igual à 9.0 e possui as seguintes premiações: Olimpíada Campinense de Matemática – Nível Médio, onde recebeu Menção Honrosa (1998), Medalha de Bronze (1999) e Medalha de Ouro(2000); Menção Honrosa no Congresso de Iniciação Científica, realizado no IMPA, Rio de Janeiro, em 2004, por seu trabalho "Aplicações entre Espaços de Banach que atingem a Norma", sob orientação do Prof. Daniel Marinho Pellegrino; Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário, Diogo recebeu Menção Honrosa no ano de 2001 e Medalhas de Bronze em 2002 e 2004.

Acompanhe-nos nas redes sociais

OCM - Olimpíada Campinense de Matemática