Olimpíada Campinense de Matemática abre inscrições para a sua 27º edição

190Estão abertas, durante o período de 28/02/2014 a 31/03/2014, as inscrições para a 27º edição da Olimpíada Campinense de Matemática (OCM). Qualquer aluno do sistema regular de ensino do Brasil poderá increver-se. A OCM é uma atividade de extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática (UAMa).

Na sua versão anterior, em 2013, a atividade contou com quase 3 mil alunos inscritos de toda a Paraíba e também de alguns outros estados do país, como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Este ano, a OCM também está oferecendo um minicurso preparatório para os candidatos que desejarem treinamento extra para a realização das provas; para participarem desse minicurso, os interessados deverão inscrever-se separadamente através de formulário específico no site da OCM (www.ufcg.edu.br/~ocm) até o dia 19 de março de 2014; após essa data, serão selecionados os primeiros 35 candidatos inscritos.

As provas da olimpíada serão realizadas no dia 31 de maio, a partir das 14h, na UFCG, em Campina Grande.

Acompanhe-nos nas redes sociais

OCM - Olimpíada Campinense de Matemática